quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pré-Jogo Brasileirão

Botafogo x Avaí
    
     As duas equipes voltam a se enfrentar desde o duelo na Copa do Brasil, marcado pela briga generalizada entre os jogadores. Muito desfalcado, o Botafogo tentará acabar com o jejum de quatro jogos sem vitória e ainda impedir que Caio Júnior piore sua situação dentro clube. O treinador corre risco de ser demitido em caso de derrota.
      O Avaí não conseguiu manter a sequência de quatro jogos invictos. A equipe quer usar seu retrospecto atuando fora da Ressacada. Dos sete pontos conquistados até agora, cinco foram obtidos jogando como visitante.
      O Alvinegro ganhou apenas 1 dos últimos 9 pontos disputados, enquanto o Avaí, tentando se recuperar, ganhou 4 pontos nos ultimos 9 disputados.

      O Bota deve entrar em campo com Jefferson, Alessandro, João Filipe, Gustavo e Márcio Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel, Elkeson e Alexandre Oliveira; Herrera.
      O Avaí deve entrar em campo com: Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Batista, Pedro Ken, Fabiano, Cleverson e Romano; William

Grêmio x América

     O Grêmio sofre com a desconfiança da torcida. A falta de uma atuação de luxo na temporada e a campanha irregular no Brasileiro geram clima de pressão no Olímpico. Nem mesmo Julinho Camargo, que comanda o time somente há três jogos, está livre. O técnico manteve o mistério e até treinou com 12 jogadores na linha.
    Após promover várias mudanças no América-MG contra o Figueirense, Antônio Lopes manterá a escalação da equipe. Com um empate e uma derrota sob o comando do treinador, o time mineiro não vence há dez rodadas.

     O Grêmio deve ter Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas e Escudero; Leandro e André Lima.
     
     E a do Coelho será Neneca; Willian Rocha, Micão e Amaral; Marcos Rocha, Dudu, China, Caleb e Carleto; Fábio Júnior e Léo.

Atlético-MG x Fluminense

      O Atlético-MG entra em campo pressionado após a derrota para o Vasco. Além de tentar recuperar o futebol da equipe, Dorival Júnior admitiu que os atletas estão perdendo a confiança por causa da fraca campanha. O Ipatingão deve estar lotado e o time mineiro espera melhorar seu aproveitamento como mandante: apenas duas vitórias e um empate em seis partidas.
      A vitória sobre o Palmeiras devolveu a confiança ao Flu. Abel Braga quer tirar o rótulo de ‘equipe de guerreiros’ e pretende reforçar a marcação para explorar o momento ruim do rival.

     Provável escalação do Galo : Giovanni; Patric, Werley, Lima e Guilherme Santos; Richartlyson, Toró (Dudu Cearense), Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina.

       E o Flu deve jogar com : Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Marquinho e Deco; Fred.

Atlético-GO x Cruzeiro

       O Atlético-GO quer aproveitar a empolgação após o empate contra o São Paulo. O time quer deixar de lado o rótulo de “bom anfitrião”. Em cinco jogos no estádio Serra Dourada, a equipe perdeu quatro, todos por 1 a 0, e venceu apenas um.
      Depois de quebrar a invencibilidade do líder Corinthians, o Cruzeiro procura manter a boa fase sob o comando de Joel Santana. Desde a chegada do treinador, foram cinco vitórias em seis partidas (aproveitamento de 83,33%). O triunfo sobre o Corinthians, no Pacaembu, foi apenas o segundo da equipe como visitante em seis jogos.

    O Atlético-GO deverá entrar em campo com: Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Ernandes; Agenor, Bida, Thiaguinho e Vítor Júnior (Adriano Pimenta); Felipe e Anselmo.
    O provável Cruzeiro para encarar o Dragão é Fábio; Vitor, Gil, Naldo e Everton; Fabrício, Leandro Guerreiro (Roger), Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Roger).

Santos x Flamengo

     O jogo contra o Flamengo dá início à maratona que o Santos terá pela frente. Após pedir folga no torneio, o clube paulista disputará 14 jogos em 45 dias. Ibson estreia contra seu ex-clube e se esquivou quando questionado se comemoraria caso marcasse um gol.
      O Flamengo terá as voltas de Ronaldinho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão. Historicamente, o jogo é dos mais complicados para o rubro-negro. Desde 1976, a única vitória na Vila Belmiro foi conquistada em 2009, quando o clube sagrou-se campeão brasileiro.

      A escalação do Peixe deve ser: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Borges.

       E o Rubro-Negro deve ir a campo com: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Figueirense x Palmeiras

       O Figueirense não vence há quatro jogos, mas se apoia na boa campanha em casa para acreditar no fim do jejum. No Orlando Scarpelli, o time somou 14 dos seus 16 pontos. Para ajudar a equipe catarinense, o Palmeiras vem reforçando a sua fama de visitante "bonzinho" nas últimas rodadas.
    O time de Felipão fez até agora cinco jogos longe dos seus domínios e teve apenas 20% de aproveitamento, com três empates e duas derrotas, sofrendo todos os seus sete gols no Brasileiro. O Palmeiras é também o único entre os 11 primeiros colocados que ainda não venceu fora.

     O time mandante deve começar com Wilson, Coutinho, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho, Túlio, Ygor, Maicon e Fernandes; Rhayner e Aloísio.

     O time provável time do Palmeiras é : Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Kleber e Wellington Paulista (Luan).

Coritiba x São Paulo

      Depois de marcar seu primeiro ponto fora de casa, no empate sem gols com o Bahia, o Coritiba volta a jogar no Couto Pereira, onde conquistou a maioria de seus 14 pontos. O time busca a quinta vitória em sete jogos como mandante.
     Mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico Adilson Batista já tem um problema para resolver no São Paulo: a defesa, que passou a ser questionada por ter levado dois gols em casa contra o Atlético-GO. O treinador apostou em vídeo, palestra, e treino específico para tentar a primeira vitória desde que ele assumiu o clube.

     O provável time Alviverde será: Edson Bastos; Jonas (Maranhão), Pereira, Emerson e Eltinho; Gil, Léo Gago, Davi e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.

     O time paulista entrará em campo com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos Paraíba e Rivaldo; Lucas e Dagoberto.

 Gostou do blog? Ajude-nos a divulgá-lo, indique para os seus amigos e familiares, comente sobre nossas postagens, todas as críticas construtivas serão analisadas. Muito obrigado por lerem e me sigam no twitter @AleDark, para mais atualizações sobre o blog e mais comentários.

By Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário