domingo, 31 de julho de 2011

Pré-jogo Brasileirão 2011- 31/07

Pré-jogo Brasileirão 2011- 31/07

                           Avaí x Corinthians

    Após finalmente ser derrotado no campeonato brasileiro, o Corinthians vai à ressacada tentar se reabilitar diante do Avaí que tenta sair da zona da degola. O Corinthians tem 28 pontos e um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes. Mas já vê alguns deles se aproximando na tabela como por exemplo o Flamengo que derrotou o Grêmio ontem e chegou a 27 pontos, e o São Paulo que pode empatar em pontos com o rival, caso vença. Em situação complicada está o Avaí. Em 12 confrontos, obteve uma vitória, quatro empates e sete derrotas, com a pior defesa de toda a competição, com 27 gols sofridos.
     O Avaí não tem desfalques para o jogo, enquanto o Corinthians tem uma lista extensa com Chicão, Julio Cesar, Liedson e Alessandro.
    As escalações das equipes
O Avaí deve ir com: Felipe, Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo, Fabiano, Pedro Ken (Leandro Lima), Cleverson e Romano; Willian.
Enquanto o Corinthians deve ir a campo com: Renan, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Jorge Henrique.

                           Internacional x Atlético-GO

          Inter e Atlético travam hoje um duelo para manter uma boa fase, o Inter vem embalado pelos bons jogos no meio da semana na Europa e o Atlético quer manter o embalo da vitória no meio da semana, para continuar a se distanciar da zona de rebaixamento.
        
O Inter ficou uma semana e meia afastado do Brasileirão e não perdeu muito terreno. Uma vitória sobre o Atlético-GO pode aproximar o time gaúcho da zona de classificação para a Libertadores da América de 2012. A partida também é importante para Osmar Loss, o técnico que pode passar de interino a efetivado.
        Com a vitória sobre o Cruzeiro, na última rodada, o Dragão saiu do sufoco depois de três rodadas na zona de rebaixamento. Com 12 pontos, o Rubro-Negro goiano pode começar a fazer as contas para terminar a rodada na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e até a aproveitar o embalo para sonhar com melhores posições. O Internacional, vai para o jogo com uma lista de jogadores impossibilitados enorme, são eles: Sorondo, Rodrigo, Guiñazu, Zé Roberto, Gilberto e Bolatti, lesionados; Bolívar e Leandro Damião, suspensos, e Juan e Oscar, a serviço da seleção brasileira sub-20. O Avaí tem apenas o volante Romulo.
      As escalações das equipes:
O inter deve entrar em campo com: Muriel, Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Wilson Matias, Elton, Tinga, Andrezinho e D'Alessandro, e Jô
Enquanto o Avaí deve entrar com: Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Thiaguinho (Pituca) e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo.

                                      Fluminense x Ceará

       Hoje no Engenhão, o Fluminense tenta engrenar após a campanha até aqui muito instável no campeonato, enquanto o Ceará vem uma vitória emocionante e já está a 5 jogos invicto. O jogo promete, pois as duas equipes necessitam da vitória para de distanciarem do meio da tabela, e irem rumo ao G-4.
     
Diguinho e Deco estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o zagueiro Leandro Euzébio, que ainda se recupera de uma inflamação no joelho direito, e o atacante Matheus Carvalho foram poupados.
      Já no Ceará apenas dois desfalques,
O primeiro é o meia Thiago Humberto, que sofreu uma lesão no treino desta semana no tornozelo direito. O outro é o goleiro Fernando Henrique, que ainda se recupera de uma lesão no dedo esquerdo e deverá retornar aos gramados em 15 dias.
    O Flu deve ir a campo com: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Fernando Bob (Valencia), Marquinho e Souza; Rafael Sobis (Ciro ou Rafael Moura) e Fred.
      Enquanto o Ceará deve ir com: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.

                                         São Paulo x Vasco
      O São Paulo precisa vencer o Vasco hoje, dentro de sua casa para empatar com o líder Corinthians em pontos, e torcer para que o rival perca para o Avaí. Já o Vasco, já classificado para a taça Libertadores da América, tenta vencer o Anfitrião na esperança de se aproximar cada vez mais da liderança. Os desfalques do São Paulo são: Luis Fabiano (machucado, ainda não reestreou pelo Tricolor), além de Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José (todos na Seleção Brasileira sub-20), e o lateral-esquerdo Juan e o volante Denilson, suspensos.
Já os do vasco:
 Fellipe Bastos, Cesinha, Max e Nilton estão em processo de recondicionamento físico. Marcio Careca está suspenso. Allan está com a Seleção sub-20.
Escalações: São Paulo: Rogério; Jean, Xandão, Rhodolfo e Henrique Miranda; Carlinhos Paraíba, Wellignton, Rodrigo Caio e Rivaldo; Lucas e Dagoberto
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Romulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

                                      Atlético-PR x Santos
          Próximos na classificação, mas em situações diferentes, Atlético-PR e Santos jogam para sair das últimas posições do Campeonato Brasileiro. O Furacão, que conquistou apenas cinco pontos em 12 jogos, é o lanterna. Já o Peixe, com 11 pontos, ocupa a 17ª posição. O clube paulista, porém, tem três partidas a menos do que a maioria dos adversários
         No Atlético os desfalques são: O zagueiro Gustavo cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Ceará. O meia Madson está fora por uma cláusula contratual que o impede de enfrentar o Peixe e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo. O atacante Nieto segue no departamento médico após cirurgia no tornozelo. Os outros atletas em recuperação - o zagueiro Manoel, os volantes Wendel e Paulo Roberto, o meia Paulo Baier e o atacante Guerrón - são dúvidas.
         Já no Santos apenas o volante Danilo está servindo à Seleção Brasileira sub-20. Já o também volante Adriano continua machucado.
       Escalações:
Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson, Rafael Santos (Manoel), Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Robston (Branquinho) e Marcinho; Morro García.
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

                                           Bahia x Figueirense
      Com quatro empates e uma derrota em casa, o Bahia busca a primeira vitória diante de seu torcedor. Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Tricolor precisa do triunfo para se afastar do perigo de cair para a Segunda Divisão. Além disso, o técnico René Simões sabe que um resultado diferente da vitória pode custar o seu emprego. Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense precisa buscar os pontos perdidos nessa partida diante do Bahia para não se distanciar ainda mais dos primeiros colocados.
            No Bahia o meia Lulinha recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e terá de cumprir suspensão. Outro desfalque é o atacante Souza, que sentiu um cansaço muscular e foi vetado pelo departamento médico. Já no Figueira o meia Maicon, que levou o terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe. O lateral-direito Pablo recebeu uma pancada no tornozelo após a partida com o Palmeiras e também está fora.
          Escalações:
 Bahia: Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Diones (Fabinho), Marcone e Carlos Alberto; Reinaldo e Jobson.
Figueirense: Wilson, Coutinho, Édson, João Paulo e Juninho; Ygor, Túlio, Pittoni e Elias; Fernandes e Aloísio

                                   América-MG x Coritiba
        A autoestima da equipe. O América-MG joga bem, encara grandes equipes do futebol brasileiro, mas não consegue pontuar, e os jogadores procuram o que há de errado no time. No último jogo conseguiu um grande empate com o Grêmio fora de casa, mas foi extremamente pressionado no segundo tempo e conseguiu segurar o empate. Para o Coelho é vencer ou vencer, para retomar a confiança.
         A derrota para o São Paulo por 4 a 3, na última quarta-feira, no estádio Couto Pereira, fez o Coritiba entrar em alerta no Campeonato Brasileiro. Apesar de ocupar a faixa intermediária na tabela de classificação, a equipe tem apenas três pontos a mais que o Santos, que é o primeiro integrante da zona de rebaixamento. Para piorar, o time tem péssimo aproveitamento como visitante. Em cinco apresentações longe do Paraná, perdeu quatro e empatou uma.
          No América o atacante Alessandro e o zagueiro Anderson seguem em tratamento e desfalcam o Coelho. O artilheiro do América-MG no Brasileirão tem um estiramento na panturrilha esquerda, enquanto Anderson também sente um estiramento, só que no glúteo esquerdo. Thiago Carleto, lateral-esquerdo, e Fábio Jr., receberam o terceiro cartão amarelo e também não jogam.
       Já no Coxa Willian, Djair, Éverton Costa e Leonardo (machucados) e Davi (suspenso)
     Escalações:
América: Neneca; Willian Rocha, Micão e Otávio (saiu Dudu); Marcos Rocha, China, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Léo e Kempes.


Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.


Gostou do blog? Ajude-nos a divulgá-lo, indique para os seus amigos e familiares, comente sobre nossas postagens, todas as críticas construtivas serão analisadas. Muito obrigado por lerem e me sigam no twitter @Matheushp2 , para mais atualizações sobre o blog e mais comentários. 

By:Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário